top of page

Dicas

Ilhabela é uma cidade com cerca de 30 mil pessoas que está apta a atender até cerca de 150 mil pessoas, o que costuma ocorrer em alguns dias da alta temporada.

Há na cidade estrutura para atender o turismo de todas as classes sociais e de todos os estilos, tanto em relação a atividades como perfil dos visitantes.

Não há pontes ligando o continente à ilha e a única forma de se chegar é atravessado o canal por balsa. Informações sobre somo chegar e sobre a Balsa podem ser obtidas aqui.

Na ilha há ônibus que saem da Balsa tanto em direção ao Sul quanto ao Norte da ilha. Mais informações de sobre como se locomover na ilha podem ser obtidas aqui.

Provavelmente a maior reclamação dos visitantes da ilha é a sobre a quantidade de borrachudos. É recomendável o uso de repelentes.

Há agências do Banco do Brasil na Barra Velha, do Itaú, Bradesco e Santander no Perequê e da Caixa na Vila. Além dos caixas eletrônicos nas agências, há dois caixas eletrônicos, um do Itaú na Barra Velha e um do Bradesco na Vila. Alguns serviços bancários podem ser realizados na agência lotérica localizada no Perequê.

Não há semáforos de trânsito; respeite as faixas de pedestre.

A criminalidade na cidade é baixa, mas em épocas de alto movimento é comum ouvir se falar de furtos.

Há um hospital na Barra Velha e a Santa Casa na Vila.

Há diversos supermercados, drogarias, e outros tipos de comércios espalhados pela cidade; veja aqui a lista.

bottom of page